Topo

Números da defesa do Flamengo impressionam Diego Alves

31/05/2018 11h00

Maurício Barbieri já está no comando do Flamengo há 13 partidas e parece ter resolvido um problema que assombra a maioria dos clubes do Brasil: a defesa. Nestes confrontos, a equipe sofreu apenas seis gols até agora, algo a ser comemorado e destacado pelo líder desse setor, o goleiro Diego Alves.

Para o camisa 1, os números neste momento impressionam. Os seis gols sofridos foram em quatro jogos diferentes (Vitória, Santa Fe, Vasco e Chapecoense), isto é, em nove partidas com o novo treinador a equipe não sabe o que é levar gols. Se mantiver esse aproveitamento e marcar, o Fla segue na ponta do Brasileiro.

- São números importantes que mostram consistência do setor defensivo. Time mais compacto, linhas estão mais juntas. Espero que possamos melhorar ainda mais esses números. A defesa bem faz o time evoluir em outros setores - comentou Diego.

O goleiro também afirmou que a forma de jogo do Flamengo será diferente em cada partida, de acordo com o adversário. Isto aconteceu no jogo que valeu a ponta, diante do Atlético-MG, quando o Rubro-Negro foi pressionado e chegou ao gol em um contra-ataque.

-A parte defensiva teve uma melhora notável. Melhoramos bastante. A confiança aumentou. É um mérito muito grande do Maurício fazer com que o time saiba sofrer nos momentos necessários. Não será todo jogo que teremos o controle da bola - analisou.