Clube uruguaio aceita proposta, e SP encaminha acerto com Gonzalo Carneiro
Apenas detalhes burocráticos adiam o anúncio de Gonzalo Carneiro como reforço do São Paulo. O Defensor, clube do jogador uruguaio, aceitou proposta de 800 mil euros (cerca de R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atacante, que tem exames marcados para a próxima semana e deve assinar contrato de três anos.
O clube já enviou documentos ao São Paulo confirmando que aceitou a oferta. O anúncio da contratação depende, basicamente, dos exames, que devem ocorrer na terça-feira. Gonzalo Carneiro está se recuperando de uma pubalgia e ainda não entrou em campo neste ano, mas as informações do time tricolor são de que ele está próximo de estar liberado para jogar.
Carneiro chega com a aprovação de Lugano, ex-zagueiro e hoje superintendente de relações institucionais do clube, e que o encontrou em recente visita ao Uruguai. E o técnico Diego Aguirre já deu entrevistas dizendo que o considera um excelente jogador.
Atacante canhoto de 1,91m de altura, Gonzalo é visto como uma das principais revelações do futebol uruguaio. O São Paulo observa o atleta há algum tempo e vê a contratação como uma oportunidade de mercado. No fim do ano passado, o jogador chegou a negociar sua ida para o Grêmio, mas a conversa não prosseguiu porque o atacante estava lesionado.
Apesar do interesse do time tricolor em contratar o jovem jogador, de apenas 22 anos, para a posição, parte da torcida se mostrou contrária à negociação por conta do atual estado físico de Gonzalo Carneiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.