PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Marcos Rocha põe Corinthians como o favorito no Dérbi: 'Atual campeão'

Marcos Rocha dá entrevista na Academia de Futebol - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Marcos Rocha dá entrevista na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

20/02/2018 17h59

Embora seja o único invicto e líder da classificação geral no Paulista, o Palmeiras não é favorito no clássico de sábado, contra o Corinthians. Quem afirma isto é Marcos Rocha, lateral-direito do Verdão, que jogou a vantagem para o lado adversário, mandante e atual defensor do título estadual.

- Não somos favoritos, o favorito é o Corinthians, por ser o atual campeão. O Corinthians tem que tentar permanecer com o título e os times precisam ir atrás dele. Vamos continuar focados para no fim, quem sabe, acabar como campeão - avisou o camisa 22.

Acostumado a jogar o clássico Atlético-MG x Cruzeiro em Belo Horizonte (MG), o lateral agora encontrará outro jogo de grande rivalidade, em São Paulo (SP). Segundo ele, o Dérbi é um dos principais jogos do América do Sul.

- Acredito que vale mais do que os três pontos (o Dérbi), é um dos maiores clássicos da América do Sul. Já tive contato com ex-corintianos que passaram por esta rivalidade, aqui o Felipe Melo falou da importância de jogar contra o Corinthians, que pode dar tranquilidade ao treinador, tira o peso . É um jogo importante, que não vai decidir nosso futuro na competição e no ano, mas a cobrança do torcedor é pela vitória sobre o Corinthians - explicou.

O Dérbi está marcado para as 17h de sábado, em Itaquera, e é válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com 20 pontos, o Verdão lidera o grupo C, depois de seis vitórias e dois empates.

Esporte