PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Airton fica mais próximo de estrear pelo Flu; Douglas também evolui

Nelson Perez/Fluminense
Imagem: Nelson Perez/Fluminense

19/02/2018 08h00

Abel Braga está próximo de ganhar mais dois "reforços" para a temporada: Douglas e Airton. Os meio-campistas estão em fase final de recuperação e, se tudo ocorrer dentro do planejado, a dupla estará à disposição do técnico para o clássico contra o Flamengo no próximo dia 24, em local ainda indefinido.

A esperança do técnico é que o bom momento do time permita uma adaptação rápida dos jogadores ao esquema.

"Quando o coletivo começa a subir, aparece também a performance individual. O Ayrton (lateral-esquerdo) não jogou por causa de uma lesão e o Marlon entrou muito bem. O Marcos Júnior sentiu no intervalo e o Robinho entrou no lugar dele muito bem também. Que siga assim", afirmou Abelão.

Airton e Douglas tiveram um ano de 2017 marcado por lesões. O primeiro, ainda pelo Botafogo, sofreu uma grave fratura na perna direita em junho e não entrou mais em campo. Treinando no CT Pedro Antonio desde janeiro, o meia já está trabalhando com bola, não tem reclamado de dores e finaliza a preparação física para estrear pelo Fluminense.

Douglas, por sua vez, foi diagnosticado com artrite reativa, uma rara doença que causa dores articulares. Após tratamento, o camisa 8 começou 2018 à disposição de Abel, mas voltou a apresentar o quadro no fim de janeiro e não joga desde então.

Esporte