Topo

Sánchez estreia, se destaca e United vence o Yeovil na Copa da Inglaterra

26/01/2018 19h47

Dominante no segundo tempo, o Manchester United venceu o Yeovil Town, 21º colocado na quarta divisão da Inglaterra, por 4 a 0 no Huish Park. Com isso, o time da Premier League está classificado para as oitavas de final da Copa da Inglaterra. Destaque para a ótima estreia de Alexis Sánchez com a camisa vermelha. O chileno foi o melhor em campo.

Em um primeiro tempo mais difícil do que a equipe de José Mourinho esperava, o pequeno Yeovil surpreendeu, fez pressão e tomou a iniciativa, criando mais oportunidades e impedindo que os visitantes ficassem com a bola no pé. Os Red Devils conseguiram ficar mais com a posse quase a partir dos 30 minutos e logo abriram o placar.

Em falha defensiva dos donos da casa aos 40 minutos, Sánchez avançou pela esquerda e perdeu a bola. James, porém, tentou proteger a bola e acabou perdendo para Rashford, que tomou a frente e tocou na saída de Krysiak. Estreante da noite, o camisa 7 foi o melhor em campo pelo United.

A equipe de Manchester voltou bem na segunda etapa, impôs seu ritmo e criou boas oportunidades, dificultando a vida dos mandantes. O resultado aconteceu aos 16 minutos com direito a assistência de Alexis. Em contra-ataque, Mata recebeu na esquerda e acionou o chileno, que deu a bola para Herrera na esquerda. O espanhol recebeu na área e soltou a perna, acertando belo chute. Lingard, aos 44, e Lukaku, aos 46, fecharam a conta.

Em uma visão geral, o Manchester United não apresentou bom rendimento durante toda partida e precisou de Sánchez, o grande destaque, para garantir a vitória. Ele foi substituído por Jesse Lingard aos 26 minutos do segundo tempo. No total, deu 97 toques na bola, 73% de passes completados, dois chutes e seis chances criadas. Além disso, ainda deu uma assistência.

O Manchester United agora se prepara para uma pedreira no Campeonato Inglês, já que viaja para Londres para enfrentar o Tottenham no Estádio de Wembley. A partida será apenas na quarta-feira, dia 31, às 18h (de Brasília).