Topo

Roma tem gol anulado pelo VAR no fim e tropeça contra o Sassuolo

Paolo Bruno/Getty Images
Imagem: Paolo Bruno/Getty Images

30/12/2017 13h58

Na segunda leva de jogos deste sábado, a Roma vinha fazendo o dever de casa contra o Sassuolo, mas ficou no empate em 1 a 1 após sofrer um gol na reta final e ter um a favor anulado pelo VAR. Pellegrini marcou o gol do time da casa, enquanto Missiroli foi quem deixou tudo igual para os visitantes, que chegaram à capital com três triunfos consecutivos na bagagem.

Mais uma vez, a Roma contou com boa atuação de Alisson, cada vez mais seguro e consolidado entre as balizas. No entanto, o goleiro da Seleção Brasileira foi vazado no fim da segunda etapa, vendo o amargo empate que deixa a sua equipe com 39 pontos e na quarta colocação. O Sassuolo, por sua vez, passa a somar 21 pontos e permanece na 14ª posição.

O confronto só pegou fogo mesmo nos minutos derradeiros. Pellegrini abriu o placar ainda na primeira etapa, mas Missiroli, depois de cruzamento pela esquerda, bateu Alisson, que, à queima-roupa, chegou a tocar na bola, mas não evitou o empate. A igualdade se deu aos 33 minutos da etapa final.

Na base da marra e persistência, a Roma, já modificada com alterações, chegou a estar à frente novamente, com Florenzi. O lateral-direito já estava nos braços da galera quando foi informado da anulação do gol graças ao árbitro de vídeo. Ele estava em posição irregular, o que frustrou muito o Estádio Olímpico.