Topo

Palmeiras notifica Santos e fica próximo de assinar com Lucas Lima

27/11/2017 18h37

O Palmeiras avisou nesta segunda-feira ao Santos que pretende assinar um pré-contrato com o meia Lucas Lima. O vínculo do armador com o Peixe termina em 31 de dezembro e, antes dessa data, ele não pode firmar um contrato definitivo com outra equipe, a não ser que o fim do vínculo atual seja antecipado em acordo com a diretoria alvinegra.

O Palmeiras aguarda a posição do Santos para definir como vai sacramentar a negociação. Com Lucas Lima, já está tudo certo: o pai dele, Roberto Lima, esteve na Academia de Futebol nesta segunda para acertar os últimos detalhes com Alexandre Mattos. Neymar da Silva Santos, pai de Neymar e um dos empresários do jogador, também participou das conversas.

Santos e Palmeiras não confirmam oficialmente a notificação, mas este é um passo necessário em casos assim. Quando um jogador vai assinar um pré-contrato com outra equipe, deve comunicar o seu atual clube. Foi isto que Lucas Lima e o Verdão fizeram com o Peixe.

O acordo já está apalavrado entre Neymar pai e Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, há algum tempo. Como o Santos decidiu afastar o jogador na semana passada, o caminho ficou livre para que o que foi acordado verbalmente seja colocado no papel.

Edson Khodor, sócio de Neymar pai na condução da carreira de Lucas Lima, não participa do encontro por questões de saúde, mas também está por dentro da negociação. Mattos foi o primeiro a deixar o CT a caminho do Allianz Parque nesta tarde; depois, Neymar saiu em um carro, André Cury, empresário ligado à família do atacante do PSG e de boa relação com o dirigente, em outro.

Lucas Lima deve assinar um contrato válido por cinco temporadas com o Palmeiras. Como o vínculo dele com o Santos acaba em 31 de dezembro, o clube pagará diretamente ao atleta para se tornar dono de seus direitos federativos. Esse valor deve ser bancado pela Crefisa, embora a empresa diga que ainda não foi comunicada. Leila Pereira, dona da financeira, não participou desta reunião com Neymar e Roberto Lima.

Nos últimos meses, Lucas recusou ofertas do Fenerbahce (TUR) e de um clube chinês, além da proposta de renovação feita pelo Santos. O único receio do Palmeiras era que uma proposta da Europa seduzisse o atleta de última hora, mas esta possibilidade praticamente inexiste neste momento.