Topo

Presidente diz que Corinthians irá com time principal até fim do BR

17/11/2017 15h30

Apesar do título antecipado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians jogará as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro com seus principais jogadores. Quem garante é Roberto de Andrade, presidente do clube. Segundo o dirigente, o Timão não pode se dar ao luxo de poupar a equipe para não interferir na reta final do campeonato, com vagas na Libertadores e rebaixamento a serem decididos.

- Iremos com time principal. Pode ser que haja algo pontual, por desgaste, mas nossas férias serão a partir do dia 3. Precisamos respeitar o campeonato, temos mais três jogos, porque contra times que estão disputando Libertadores, ou contra queda. Não podemos colocar times alternativos, que possa interferir

no resultado ou prejudicar alguém - afirmou o mandatário, em entrevista ao programa Redação SporTV.

Após o título, o técnico Fábio Carille disse que iria analisar a situação de cada jogador e não descartou poupar alguns a depender da situação física e do adversário. Há jogadores que pedirão para não serem preservados, caso do centroavante Jô. Com 18 gols, ele é o artilheiro do Timão no Brasileiro e quer manter o posto. Henrique Dourado, do Fluminense, tem 17. Nas três últimas rodadas, o Alvinegro encara Flamengo, Atlético-MG e Sport.

?

Roberto de Andrade também falou sobre o planejamento de 2018. O presidente disse que seguirá a linha desta temporada, sem reforços de peso, apenas pontuais. Falou em quatro ou cinco chegadas para melhorar o plantel. E voltou a negar que Guilherme Arana esteja acertado com o Sevilla (ESP), embora tenha admitido a possibilidade de sair.

- As pessoas ficam especulando, mas não tem nada. Continuamos com pés no chão, como foi agora. Muitos jogadores foram contestados, e o resultado foi o melhor possível. O Jô que o diga. Espero que a gente consiga outras contratações no mesmo nível que ele - declarou.