PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Zagueiro do Avaí espera sequência positiva na reta final do Brasileiro

25/10/2017 18h30

Apesar de encontrar dificuldades para vencer na Ressacada, o Avaí deve se manter concentrado para a partida contra o Grêmio, que será realizada no próximo domingo, às 19h, na Ressacada. Com a intenção afastar o perigo da zona de rebaixamento, o Avaí tenta embalar depois de garantir a vitória sobre a Ponte Preta e ganhar três posições na tabela do Campeonato Brasileiro, chegando ao 16º lugar, com 34 pontos.

De olho no desafio, o zagueiro Gustavo apontou a força do adversário, que é dono de uma boa campanha na temporada, sendo o único time brasileiro a avançar às semi-finais da Libertadores.

- O Grêmio tem uma grande equipe e faz uma ótima temporada. Vai ser mais um jogo difícil que teremos nesta Série A e precisamos vencer para continuarmos firmes nesta luta para fugir do Z4. Vamos lutar para fazer um grande jogo para vencermos mais uma em casa - declarou o jogador.

Depois de passar seis jogos em jejum de vitória, o time azurra finalmente garantiu o triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta e se livrou da zona de rebaixamento. Porém, a atenção da equipe deve ser mantida nesta reta final do Campeonato Brasileiro, já que o Avaí acumula 34 pontos, apenas um a mais que o Vitória, primeiro time no grupo da degola. O retrospecto não desanima Gustavo, que vê com otimismo a situação do time, esperando pela permanência na Série A.

- Acredito que estamos no caminho certo para permanecermos na Série A. Só depende da gente hoje. Vamos continuar trabalhando firme para deixarmos o Avaí em seu lugar, que é a primeira divisão. Não faltará dedicação de todos aqui para que isso aconteça - concluiu o zagueiro.

Por conta da Libertadores, a expectativa é de que o Grêmio entre em campo com um time reserva, o que não deve diminuir a atenção da equipe azurra, que ainda está ameaçada. Com 34 pontos, o Leão ocupa a 16ª colocação e se distancia do Vitória, primeiro time no grupo da degola, por apenas um ponto.

Esporte