Após fracassos recentes, Timão busca mudar retrospecto com semana livre
Uma semana cheia para treinar e ajustar a equipe é tudo que os técnicos costumam pedir ao longo da temporada. No Corinthians, Fábio Carille terá novamente esse período antes do próximo jogo, contra o Cruzeiro, no domingo, e busca mudar o retrospecto recente.
O Timão não tirou proveito nos jogos após uma semana livre. Nas últimas duas vezes que teve o período maior de preparação, o Corinthians perdeu para Santos e Vitória.
Em ambas oportunidades, Carille não creditou as derrotas a uma possível falta de ritmo da equipe. Apesar dos resultados negativos, ele exaltou o período de treinos para fazer trabalhos específicos com seus jogadores. Antes da vitória contra o Vasco e do empate com o São Paulo, o time fez jogos no meio de semana diante do Racing (ARG), pela Sul-Americana, da qual foi eliminado.
Uma das preocupações da comissão técnica é dosar a carga de atividades ao longo da semana. O elenco ganhou folga na segunda-feira e se reapresenta na tarde desta terça. Em nenhum dia haverá treinos em dois períodos.
Outro objetivo de Carille é ajustar o "time ideal", formado por Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. A escalação não terá desfalques, e o treinador não cogita fazer mudanças.
O Corinthians visita o Cruzeiro no domingo, às 16h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja abaixo a programação do Timão na semana até o duelo:
Segunda-feira: folga
Terça-feira: treino às 16h
Quarta-feira: treino às 10h
Quinta-feira: treino às 15h30
Sexta-feira: treino às 15h30
Sábado: treino ás 10h e viagem a Belo Horizonte
(os jogadores iniciam as atividades na parte interna do CT Joaquim Grava uma hora antes da programação, de acordo com o clube).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.