Topo

Jornalistas debatem o Vasco de 1997 a 2000 na Bienal do Livro

28/08/2017 16h29

A época mais vitoriosa da história do Vasco será tema de uma bate-papo na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no Riocentro, no dia 2 de setembro, das 14h às 15h. Os jornalistas vascaínos Camilo Sepúlveda e Thiago Correia, autores das obras 'A virada do século' e 'Monumental - O Vasco de 1997 a 2000', respectivamente, vão debater no stand da Editora Multifoco (Pavilhão Azul I 01) sobre o período de muitas conquistas do clube.

De 1997 a 2000, o Cruz-Maltino ganhou dois Campeonatos Brasileiros, um Campeonato Carioca, um Torneio Rio-SP, uma Taça Libertadores e uma Copa Mercosul. O primeiro destes títulos completa 20 anos agora em 2017.

A mediação do debate também ficará a cargo de um vascaíno: Igor Serrano, criador e editor do Selo Drible de Letra e autor dos livros "Copa do Brasil 2011 - Norte e Sul deste país!" e "A turma é boa, é mesmo da fuzarca!" será o responsável. A idealização do debate é uma iniciativa do Drible de Letra, selo voltado exclusivamente para publicações sobre o futebol e que o enxerga muito além das quatro linhas.

O livro 'Monumental - O Vasco de 1997 a 2000' será lançado em 6 de setembro, no Multifoco Bistrô, na Lapa, bairro do Rio de Janeiro, das 19h às 22h. O livro conta detalhes do ciclo de títulos do Cruz-Maltino neste período. Para narrar as histórias, Thiago entrevistou cerca de 60 pessoas, dentre elas, ex-jogadores, como Edmundo, Felipe, Pedrinho, Mauro Galvão, Carlos Germano e Hélton.

Logo após o bate papo sobre o período de conquistas do Vasco, o stand da Multifoco vai receber a galera do programa de rádio Pop Bola, com toda a sua irreverência. A mesa terá a participação dos jornalistas Alex Calheiros, Alexandre Araújo (co-autor de 'Onde a coruja dorme e outras histórias') e do membro da Rádio e TVFlu Flávio Frajola.