Topo

Jô diz que Corinthians precisa treinar para furar as retrancas e faz alerta

28/08/2017 12h25

O atacante Jô detectou um problema nas duas derrotas do Corinthians neste Campeonato Brasileiro: dificuldades para furar a retranca adversária. Assim como já havia acontecido diante do Vitória no fim de semana anterior, o Timão perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO, no último sábado.

O Corinthians só volta a jogar no dia 10 de setembro, contra o Santos, na Vila Belmiro, e Jô vê essa pausa no campeonato como positiva para a equipe treinar para enfrentar adversários fechados. Além disso, o atacante também fez um alerta sobre a confiança do elenco.

- Temos sempre que ligar o alerta, porque independentemente de a vantagem ser considerável, perder nunca é bom, porque sabemos que perde confinça quando perde os jogos. Acho que perdemos jogando bem, e isso que deixa nos deixa felizes: saber que estamos produzindo e criando. Mas derrota é derrota, não tem como. Que bom que teve essa pausa para trabalharmos algo diferente. Acho que o Fábio (Carille) está ciente disso, vamos trabalhar bem para fazer um bom jogo na Vila Belmiro - afirmou Jô, em entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira.

- É importante ter a posse de bola, mas o sucesso que tivemos é na eficiência. Claro que jogar contra times da zona de rebaixamento você vai ter mais posse, tem de agredir mais, mas o mais importante é acertar os passes e depois ter a eficiência na hora de finalizar. Nossa equipe tem isso, nesse jogo faltou um pouco, mas tranquilo, são coisas que acontecem no futebol. Temos de trabalhar muito ainda, outras equipes vão vir e jogar desse mesmo jeito, e temos de trabalhar nesse aspecto - analisou o atacante, que é o artilheiro do Brasileirão com 12 gols, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense.

O Corinthians tem um jogo a mais que o vice-líder Grêmio, mas tem dez pontos de vantagem na liderança do campeonato. Jô acredita que o Timão está tranquilo na ponta da tabela e voltou a exaltar a pausa no Brasileirão para as datas Fifa.

- Temos que ficar tristes, claro, foi mais uma derrota que não esperávamos, mas aconteceu. Que bom que teve essa pausa, temos de treinar mais e finalizar melhor. Esse período vai ser bom para refletir. Ainda temos uma boa vantagem muito grande, estamos muito tranquilos, então é continuar fazendo esse trabalho. Temos que melhorar porque o segundo turno vai ser mais difícil que o primeiro - disse Jô.

O elenco do Corinthians volta a treinar na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Com esse período sem partidas, os jogadores ganharão folga no fim de semana.