Liverpool rejeita proposta de R$ 290 milhões do Barcelona por Coutinho
O Liverpool rejeitou uma proposta de 80 milhões de euros (R$ 290 milhões) do Barcelona pelo meia Philippe Coutinho. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Jürgen Klopp elogiou o brasileiro e disse que ele não está à venda.
- Isso não é nesta manhã ou ontem, não mudou. Phil é um jogador muito importante para nós. Ele está tentando retomar seu ritmo, mas não há dúvida sobre sua qualidade. Ele é muito inteligente tanto ofensiva quanto defensivamente. A boa notícia é que ele ainda é jovem. Ele melhorou muito desde que cheguei aqui e ainda pode melhorar muito. Não estou surpreso que algum clube esteja interessado em jogadores do Liverpool. O mais importante é que não somos um clube vendedor e é isso - afirmou o treinador.
Quem também elogiou o brasileiro Coutinho foi o meia Lallana.
- Nós vamos conseguir grandes coisas aqui, e estou certo que Phil vai ser parte disso. Ele está naquele grupo de jogadores de elite, mas não há motivo para que ele não continue naquele grupo e consiga grandes coisas aqui no Liverpool. Nós somos um clube gigante - comentou.
Não é a primeira vez que o Barcelona tenta a contratação de Coutinho. O jogador é visto pela diretoria catalã como uma das prioridades da janela de transferências e seria o substituto de Iniesta no meio de campo, mas também poderia atuar no ataque. Verratti é outro jogador na mira do clube, mas o PSG não pensa em liberar o italiano. Nos últimos dias, o camisa 6 da equipe gaulesa fechou com o agente Mino Raiola, o que deve dificultar ainda mais uma possível negociação.
Klopp faz questão de ressaltar que Coutinho é fundamental para o clube. O jogador assinou em janeiro um novo contrato pelo Liverpool até 2022.
Neste sábado, o Liverpool encara o Leicester na final do torneio amistoso realizado pela Premier League na Ásia. O duelo está marcado para as 9h20 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.