Campeão brasileiro pelo Santos, zagueiro Alex anuncia aposentadoria
Antes de pensar em ir atrás de Cleber nesta janela de transferências, o Santos cogitou e por pouco não trouxe um velho conhecido da torcida. Depois de estar livre de contrato com o Milan (ITA), Alex negociou seu retorno ao clube pelo qual foi campeão brasileiro.
Mas as negociações emperraram a partir do momento em que os fisioterapeutas do Peixe alertaram para problemas crônicos no joelho do zagueiro de 34 anos. O clube, então, optou por encerrar as tratativas e cedeu o CT Rei Pelé para recuperação dele.
Não foi suficiente. Sem clube desde então e com fortes dores, o zagueiro decidiu encerrar sua carreira. Para recuperação seria necessária intervenção cirúrgica e mais nove meses de recuperação. Ao lado da família, optou por parar de jogar.
"Decidi, junto a minha família, por me aposentar. Já estou parado há algum tempo e ficaria mais nove meses depois da cirurgia. Sentia muitas dores, não dava mais para suportar, e a lesão agravou", disse ao Globoesporte.
Alex foi contratado pelo Santos em 2001 e titular absoluto do técnico Emerson Leão na campanha do título brasileiro de 2002. Em 2004, foi vendido ao PSV, da Holanda. Depois, ainda teve passagens por Chelsea, PSG e Milan.
Quer receber notícias de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.