Olheiro do Hoffenheim nega indicação de Firmino via game: 'Um grande absurdo'
Na última sexta-feira, os gamers fãs de futebol internacional se empolgaram com a notícia que dava conta que Roberto Firmino tinha sido contratado pelo Hoffenheim via Football Manager, jogo de computador.
No entanto, neste sábado, o olheiro do clube germânico, Lutz Pfannenstiel, que teria revelado a informação acerca do atacante ex-Figueirense, negou a situação e tratou a reportagem como "absurda".
- É uma loucura. Eu joguei futebol em seis continentes, mas aparentemente há um sétimo continente chamado "Absurdistão"! Tudo isso é um grande absurdo. Eu nunca disse uma palavra sobre Football Manager durante toda a entrevista. Eu nem mesmo joguei esse jogo. Para dizer a verdade, eu nunca tinha ouvido falar disso. Pelo menos agora eu sei que isso existe. Eu conheci o Miles Jacobsen (criador do game) no dia da entrevista, e ele é um cara muito legal. Me explicou que os clubes da Premier League muitas vezes usam dados coletados do jogo. Mas isso é novo para mim, nunca pensei em fazer isso (no Hoffenheim) - disse Pfannenstiel.
Firmino chegou ao Hoffenheim em 2011. Na Alemanha, ele atuou em 153 partidas, marcando 49 gols. As boas atuações na Bundesliga abriram os olhos do Liverpool, que o contratou em 2015.
Nesta temporada, Firmino vem sendo um dos destaques dos Reds juntamente com o compatriota Philippe Coutinho. O meia-atacante já marcou seis gols em 12 partidas sob o comando de Jürgen Klopp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.