Corinthians espera renovação para subir mais um destaque do sub-20
Além dos quatro jogadores recém-promovidos da equipe sub-20 na última sexta-feira, o Corinthians deve receber na próxima semana mais um garoto formado na base. O meia Mantuan, de 19 anos, deve ser integrado ao elenco profissional. Para isso, porém, a diretoria alvinegra aguarda primeiro a renovação contratual do jovem atleta.
Como Mantuan tem vínculo só até o meio do ano que vem, o Corinthians achou que ficaria vulnerável ao promovê-lo e, assim, chamar a atenção de outros clubes e valorizar o garoto. Contudo, as partes já têm acertado um novo contrato por mais duas temporadas, que deve ser assinado nos próximos dias. Assim que acordo for selado, Mantuan deve treinar sob o comando de Fabio Carille no profissional.
Além de meia, Mantuan pode atuar como volante e meia. Ao LANCE!, o jovem se mostrou empolgado com a possibilidade de ser promovido.
"Será um momento de preparação e aprendizado, pois o futebol profissional é totalmente diferente de como se joga no sub-20. Com o tempo vou me preparando, evoluindo mais, e tenho que estar preparado para quando tiver chance de jogar", disse.
"Tive regularidade nas três posições em que atuei na base, acho que esse é um diferencial. A Fiel torcida pode esperar muita vontade e dedicação da minha parte", completou o prodígio, que tem um irmão que atua no time sub-20 do clube alvinegro.
A prática de renovar contrato antes de promover jogadores é comum não só no Corinthians como em outros clubes. O meia Rodrigo Figueiredo, um dos jovens da equipe sub-20 que subiu para o profissional do Timão, firmou novo vínculo por mais dois anos recentemente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.