Topo

Por precaução, Palmeiras cancela jogo-treino contra a seleção do Iraque

26/07/2016 17h51

O jogo-treino contra a seleção do Iraque que estava previsto para quarta-feira foi cancelado. Tanto o Palmeiras quanto a equipe que disputará os Jogos Olímpicos preferiram desmarcar a atividade por precaução.

Os iraquianos disputaram um amistoso contra a Coreia do Sul, em Atibaia (SP), no domingo, e alguns jogadores apresentaram desgaste - com um elenco curto, de só 18 jogadores, há o temor de lesões antes da Olimpíada. O Verdão, por sua vez, tem Vitor Hugo recuperando-se de um choque no nariz, Tchê Tchê com dores após uma pancada, e Jean, que está com um rotavírus.

Destes citados, apenas o camisa 17 não foi a campo. Vitor participou do trabalho físico e quando iniciou-se o treino técnico deixou o local, para evitar uma nova pancada. O camisa 4 ainda está com o rosto bastante inchado pelo choque no fim da partida contra o Atlético-MG.

Mina, com uma lesão na coxa esquerda, seguiu sua recuperação e fez um trabalho à parte com o fisioterapeuta Jomar Ottoni. Moisés, já recuperado de uma lesão na coxa direita, está na fase de transição e nesta tarde fez um trabalho com bola separado do elenco. Ele pode voltar no domingo para enfrentar o Botafogo.

O restante do grupo, incluindo os titulares contra o Atlético-MG, foi dividido em quatro times com oito atletas para um treino em campo reduzido. Barrios foi bem mais uma vez, e dois membros da comissão técnica completaram a atividade: o preparador físico Marco Aurélio Schiavo e o auxiliar técnico Alberto Valentim.

O Verdão terá treinos até sábado para preparar-se visando o duelo com o Botafogo. Tchê Tchê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo para o líder do Brasileiro, com 32 pontos.