Topo

Sunderland anuncia técnico ex-United para a vaga de Allardyce

David Moyes é o novo técnico do Sunderland - AFP PHOTO / ANDREW YATES
David Moyes é o novo técnico do Sunderland Imagem: AFP PHOTO / ANDREW YATES

23/07/2016 12h27

Para o lugar de Sam Allardyce, que comandará a seleção inglesa, o Sunderland trouxe um substituto de peso. Neste sábado, o clube anunciou que David Moyes será o responsável pelo cargo de treinador. Ele, que já treinou o Manchester United, assina por quatro anos.

"Eu estou assumindo um grande clube britânico, com um grande apoio e estou ansioso para trabalhar na Premier League novamente. Estou ansioso para continuar o bom trabalho feito por Sam", disse o técnico escocês de 53 anos.

Sem trabalhar desde novembro de 2015, quando foi demitido da Real Sociedad, Moyes chega com a responsabilidade de elevar o clube a um outro patamar. Brigar por uma vaga em competição europeia, e não mais contra o rebaixamento, é esperado, não só pelos torcedores, mas também pelo presidente do Sunderland.

"O nosso objetivo é nos tornarmos um melhor, mais forte e mais estável clube de futebol. Com um técnico do calibre de David e a sua experiência no comando, nós temos uma oportunidade fantástica para começar a olhar para cima, em vez de para baixo a cada temporada", disse o presidente Ellis Short.

Na última temporada, o Sunderland escapou da degola na última rodada. A equipe terminou na 17ª posição - uma acima do Z4 e a dois pontos do rebaixado Newcastle.