Topo

Pratto classifica jogo diante do Palmeiras como prova de fogo

21/07/2016 17h49

Diante do Coritiba, o atacante Lucas Pratto, que não jogava desde maio, finalmente voltou a atuar pelo Atlético-MG. Mas isso já é passado e agora ele já pensa na próxima partida, diante do Palmeiras, no próximo domingo, em São Paulo.

O argentino classificou a partida contra os paulistas como uma verdadeira prova de fogo e afirmou que o Galo precisa pontuar fora de casa para se firmar no Campeonato e, principalmente, encostar no grupo de cima. Atualmente, o Atlético-MG está em 8°, com 23 pontos, a três do Santos, último time do G4, e a nove do Palmeiras, líder do campeonato.

-É uma prova de fogo. Precisamos mostrar que podemos encostar no líder, tirar ponto deles fora de casa. Temos como ganhar deles lá. Acredito que é uma prova que podemos vencer como visitante.

Neste Campeonato Brasileiro, o Galo fez sete partidas como visitante e venceu apenas uma. Complicando o cenário, o Palmeiras é o melhor mandante do Brasileirão, com apenas dois pontos desperdiçados em oito jogos.

-A gente perdeu posições nos jogos depois da eliminação da Libertadores, mudança de treinador, lesões e convocações. Depois melhoramos. Temos que ir nesse caminho. Temos que tentar vencer na casa do líder, para encostar mais no G4, manter os bons resultados que seriam muito bom para a nossa seqüência", completou o atacante.

Por fim, o camisa 9 disse que enxerga condições para o Atlético ser campeão brasileiro.

-Falta muito jogo para o fim do campeonato. Temos condições de brigar pelo título, pelo G4. É diferente do ano passado, que tínhamos uma base, um treinador de muito tempo. O time já estava acostumado com o modo de jogo. Neste ano, estávamos com um treinador, depois tivemos que trocar. Tiveram também muitas lesões, convocações. O time está encontrando uma regularidade. Creio que o time já entende o que o Marcelo quer. Todos os jogos agora são finais, já perdemos muitos pontos. Cada ponto que perdemos nos deixa mais longe do título e do G4. Temos que ganhar domingo para ficar mais perto do líder.