Com efeito suspensivo, Roger poderá comandar o Grêmio neste domingo
O Grêmio ganhou um reforço para se recuperar da última derrota e voltar a brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro. E é fora das quatro linhas. Na última sexta-feira à noite, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido de efeito suspensivo gremista e, com isso, o técnico Roger Machado irá comandar a equipe neste domingo, em Curitiba.
- O STJD acolheu integralmente nosso pedido. A condenação se torna frágil quando o réu não cometeu ilicitude. O Roger poderá treinar o time normalmente no domingo - avisou Gabriel Vieira, advogado do Grêmio.
Roger foi julgado na manhã da última sexta pelo STJD por desrespeito à equipe de arbitragem na partida diante do Fluminense, pela sétima rodada do Brasileirão. O árbitro Andre Luiz de Freitas Castro (GO) escreveu na súmula do jogo que o treinador teria se dirigido a ele de forma exaltada e colocado o dedo em riste ao reclamar de irregularidade no gol do Flu:
- No gol do fluminense o jogador deles dominou a bola com a mão. Você vai ver depois - teria dito o técnico ao juiz, que relatou estas palavras.
A pena de um jogo só será cumprida caso Roger for condenado em novo julgamento, desta vez no Pleno do STJD - que ainda não tem data marcada. Com isso, o comandante estará à frente do desfalcado Grêmio, neste domingo, na partida contra o Atlético-PR, às 16h (de Brasília), pela décima primeira rodada do Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.