Joinville visita a Chape e pode faturar o segundo turno neste domingo
A abertura da penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense promete fortes emoções neste domingo, quando poderá acontecer a definição da decisão estadual. O líder Joinville visita a Chapecoense e precisa apenas de um empate para conseguir o título. Se isso acontecer, as duas equipes farão a final.
O cenário para o Tricolor não poderia ser mais favorável. Afinal, o técnico Hemerson Maria tará força máxima para o confronto que poderá valer o passaporte para a decisão. Mesmo assim, quer a equipe com os pés no chão e sem pensar na vantagem do empate:
- É um jogo de alto grau de dificuldade, contra a melhor elenco do campeonato. Para eles, é a última chance de antecipar uma conquista de título, e nós não podemos acomodar a vantagem que temos. Não podemos entrar no jogo administrando a vantagem o que conquistamos com tanto sofrimento. Temos de jogar fortes e concentrados para sairmos com o título do turno.
Já a Chapecoense segue sonhando em conquistar o Estadual sem a necessidade de decisão. Para isso precisa vencer os dois últimos jogos e torcer para o rival deste domingo perder ou empatar na última rodada do segundo turno. A equipe segue confiando que a missão é possível.
- Sabemos a importância do jogo. É um jogo que a nossa equipe precisa vencer de qualquer maneira, porque se a gente almeja ainda ser campeão direto, temos uma pequena chance e pensamos nisso, passa por esse jogo de domingo e a gente precisa vencer - declarou o volante Gil.
Quem também olhará com carinho o confronto entre Chapecoense e Joinville será o Figueirense. A equipe da capital catarinense só mede forças com o Camboriú na segunda-feira. Para conquistar o segundo turno, o Figueira precisa vencer seus dois últimos jogos, torcer por duas derrotas do Tricolor e uma vitória e empate ou derrota da Chape na última rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.