Visitas de monges budistas e 'carma' podem ser os segredos do Leicester
O Leicester está cada vez mais perto de conseguir o surpreendente título do Campeonato Inglês. Para alguns, mérito do trabalho Claudio Ranieri. Para outros, graças aos talentos reunidos de jogadores como Vardy, Mahrez, Kante e companhia. Uns falam na estabilidade financeira, que vem através da fortuna do magnata tailandês Vichai Srivaddhanaprabha. Mas o que pode estar por trás disso tudo é a crença budista e o carma.
Adepto da filosofia oriental, o dono do time resolveu pedir uma ajuda de alguns monges budistas. Um deles admitiu a prática em entrevista à agência AFP. Phra Prommangkalachan visita regularmente as instalações do Leicester há cerca de três anos. Lá, eles convivem com o elenco e benzem o gramado do King Power Stadium.
"Pendurei alguns amuletos nos pescoços e dei talismãs. Não tenho certeza se eles entenderam o que eu expliquei... Mas sabem que aquilo traz boa sorte", disse o monge de 64 anos, que fica no tempo Taimitr Withayaram Woraviharn, em Bangcoc. "Ele (Vichai Srivaddhanaprabha) levou os monges lá para rezarem e trazer sorte nos jogos para a comissão técnica e para os jogadores."
Segundo a reportagem lembra, a concentração da fortuna material e da espiritualidade religiosa chegam com o mérito atingido, trabalhado pela oração, pelas oferendas e pelas ações. E isso, através da solidariedade e da coletividade do time, traz um bom carma.
Ainda segundo Prommangkalachan, que já foi ao King Power pelo menos 10 vezes, os jogadores, apesar de terem diferentes religiões, ficaram contentes com a presença dos monges.
"Eles ficam contentes em ver os monges lá. Eles nos recebem bem e participam da cerimônia. Ainda que exista a diversidade, somos próximos como bons amigos. O time será o número um do Campeonato Inglês neste ano com certeza", concluiu.
Em campo, o Leicester tem 63 pontos na tabela, cinco a mais que o Tottenham. Na próxima rodada, os líderes do Inglês visitam o Crystal Palace em Londres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.