Da promessa à titularidade, Léo Pelé fala sobre superação no Flu
Campeão brasileiro sub-20 em 2015, e titular da lateral esquerda do Fluminense no primeiro jogo do Tricolor em 2016, contra o Shakhtar Donetsk (UKR), Léo Pelé teve uma ascensão meteórica. Mesmo diante de alguns percalços no meio do caminho, como uma fratura no pé direito, no ano passado, o jovem é visto como exemplo de superação.
Em meio à dificuldades na infância em São João de Meriti, Baixada Fluminense, um tour como uma das atrações do Tricolor das Laranjeiras fazia parte dos sonhos do jovem de 19 anos.
- Até me emociono para falar. Quando vejo onde estou e de onde eu saí (pausa). Eu não tinha nada para comer, passei por muita dificuldade. Não tinha dois reais para comprar pão (pausa novamente). Estar aqui, no profissional do Fluminense, é sobrenatural. Por isso que busco sempre o fazer o meu melhor, para crescer na vida. Tudo de ruim que passei lá atrás agora está servindo para me ajudar - recordou o lateral-esquerdo, em lágrimas - disse Léo ao site oficial do clube, que ainda destacou a volta por cima que deu para chegar à titularidade do Flu em 2016:
- Se você acredita no seu potencial, sempre espera que possam surgir oportunidades. Sempre confiei muito em Deus e no meu trabalho. Sabia que a minha hora ia chegar e me preparei muito para aproveitar. Estou em busca de algo grande para mim. Quero conquistar títulos pelo Fluminense e chegar à Seleção Brasileira. Conseguindo isso e me mantendo em alto nível na carreira estarei feliz - projetou.
Contra o Internacional, o jogador deve ser, novamente, o titular da lateral esquerda da equipe de Eduardo Baptista. Ao menos foi isso que o treinador testou na terça-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.