Joia do Palmeiras, Estêvão vive maior sequência como titular no profissional

O jovem Estêvão é uma das boas notícias do Palmeiras nesta temporada. Conhecido pelo apelido de 'Messinho', o atacante foi promovido ao elenco profissional no início deste 2024, quando ainda tinha 16 anos, e impressionou não só a torcida, mas também Abel Ferreira.

Depois de um início promissor, mas com poucas chances efetivas, Estêvão conquistou seu espaço aos poucos no Verdão. O camisa 41 já atingiu uma marca expressiva e vive sua maior sequência como titular da equipe desde que subiu ao profissional.

O jovem passou a treinar junto ao primeiro time do Palmeiras após a eliminação do clube da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador foi um dos destaques da equipe palestrina na competição, com quatro gols e duas assistências, e muitos torcedores ansiavam por vê-lo no profissional.

Abel Ferreira ouviu os pedidos da torcida alviverde e rapidamente atendeu-os: promoveu a estreia de Estêvão com a equipe principal na segunda rodada do Campeonato Paulista. O jovem entrou aos 39 minutos do segundo tempo no lugar de Gustavo Gómez e, apesar do pouco tempo em campo, mostrou que tem personalidade.

Em seguida, o atleta voltou a ter chances contra Red Bull Bragantino e São Bernardo, também saindo do banco de reservas pelo Estadual. Foi diante deste último adversário que conseguiu sua primeira contribuição para gol - deu a assistência para Flaco López balançar as redes e marcar o que foi o gol da vitória do Verdão.

Depois, passou por uma sequência de cinco jogos sem ser utilizado. Ganhou oportunidade ao entrar na etapa final contra a Ponte Preta, na goleada do Palmeiras sobre o rival nas quartas de final do Paulista, e teve cinco minutos contra o Santos, no jogo de ida da final da competição.

Foi contra o Liverpool-URU que Estêvão ganhou sua primeira chance como titular - e não decepcionou. Balançou as redes para marcar seu primeiro gol como profissional aos 20 minutos do segundo tempo e fechar a vitória em 3 a 1 para o Verdão.

Com cada vez mais chances, esteve no 11 inicial contra o Vitória, pelo Brasileirão, no que havia sido sua maior sequência como titular até então (dois jogos). No entanto, foi reserva contra o Internacional e saiu do banco contra Flamengo (Brasileirão) e Independiente del Valle-EQU (Libertadores).

Depois, foi titular contra São Paulo (Brasileiro) e Botafogo-SP (Copa do Brasil), e foi às redes contra o adversário de Ribeirão Preto. Em seguida, entrou no segundo tempo contra o Cuiabá, pela Série A, e novamente marcou, dando início a sua maior sequência de titularidade.

Continua após a publicidade

Já são seis jogos consecutivos sendo escalado no 11 inicial alviverde: atuou contra Liverpool-URU, Athletico-PR, Independiente del Valle, Botafogo-SP, San Lorenzo e Criciúma. O camisa 41 vive bom momento e busca dar continuidade a isso.

Com Estêvão à disposição, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira. O Verdão recebe o Vasco, a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela oitava rodada do Brasileiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes