Rafael Nadal confirma que irá disputar ATP de Barcelona

Nesta segunda-feira, o tenista Rafael Nadal anunciou em entrevista coletiva seu retorno às quadras e confirmou que irá disputar o ATP de Barcelona. O atleta de 37 anos estava fora dos torneios desde janeiro deste ano. A estreia do espanhol será nesta terça-feira contra o italiano Flavio Cobolli.

"Cheguei aqui e deixei a decisão até o último momento, porque não sabia se poderia jogar, mas amanhã estarei em quadra", afirmou Nadal.

O espanhol não disputava nenhuma partida oficial desde janeiro, quando sofreu uma lesão no quadril durante torneio na Austrália. De lá pra cá, ele teve diversas contusões e ficou de fora dos torneios disputados neste ano.

Nadal também comentou qual a sensação de jogar em Barcelona no ano que pode ser o último de sua carreira e garantiu que não está indo a passeio.

"A nível pessoal é ótimo estar em Barcelona no que considero o meu último ano. Quero aproveitar cada momento. Nesta vida há um começo e um fim. A nível esportivo é o que é. Vou tentar ser competitivo, não vou sair para receber homenagem", disse.

Deixe seu comentário

Só para assinantes