Aposentada até o final do ano, camisa 10 do Santos teve cinco donos em 2024

Em respeito ao Rei Pelé, o Santos decidiu que não usará a camisa 10 ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro. No Paulistão, contudo, o número foi utilizado normalmente e passou pelas mãos de cinco atletas diferentes, já que o clube não teve numeração fixa.

O primeiro a usar foi Giuliano. O meia, que chegou como um dos principais reforços para a temporada, teve a oportunidade de entrar com a 10 em cinco partidas. Quem mais a usou, no entanto, foi Juan Cazares, em sete compromissos.

Além deles, o histórico número de Pelé também foi utilizado por Otero (duas vezes), Nonato (uma vez) e Willian Bigode (uma vez).

A ideia de aposentar a camisa 10 surgiu ainda em dezembro de 2023, quando Marcelo Teixeira foi eleito presidente.

"Enquanto o Santos não subir, não estiver no seu patamar digno, não atuaremos com a camisa 10. Em memória, em honra ao Pelé. Continuarmos nessa missão. Voltaremos à primeira divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não vai usar a camisa mais gloriosa da sua história", declarou o mandatário.

O Santos estreia na Série B entre os dias 19 e 21 de abril, contra o Paysandu, em casa. A CBF ainda não detalhou a rodada.

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes