Vitória vira jogo de 5 gols, bate Bahia nos acréscimos e larga na frente na final

O Vitória largou em vantagem na decisão do Campeonato Baiano. Na partida de ida, no Barradão, o Leão da Barra venceu o Bahia nos acréscimos por 3 a 2. Mateus Gonçalves (2) e Iury marcaram para os mandantes, enquanto Thaciano e Cauly fizeram para os visitantes.

Com o resultado, a equipe comandada por Léo Condé precisa de apenas um empate no jogo de volta para ficar com o título do Estadual. Já a equipe de Rogério Ceni precisará vencer de pelo menos dois gols de diferença para garantir a taça.

O duelo de volta é o próximo compromisso de ambas as equipes O confronto está marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

O jogo

Jogadores de Vitória e Bahia em ação no jogo de ida da final
Jogadores de Vitória e Bahia em ação no jogo de ida da final Imagem: Jhony Pinho/Agif

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Alerrandro perdeu uma chance incrível de abrir o placar para o Vitória. O goleiro Marcos Felipe, do Bahia, saiu do gol para interceptar um lançamento e errou o passe na saída de jogo. O atacante do Leão da Barra ficou com a bola e rapidamente finalizou ao gol vazio, entretanto, errou o alvo.

A grande oportunidade do Bahia na etapa inicial aconteceu nos acréscimos, mais precisamente aos 47 minutos. Após cruzamento para área, o arqueiro Arcanjo tentou sair na bola, mas não achou nada. Na sequência, Thaciano cabeceou livre para o gol, mas viu Wagner Leonardo salvar e tirar a bola em cima da linha.

Após empate em 0 a 0 no tempo inicial, o Bahia começou a etapa complementar com tudo e abriu o placar com menos de 30 segundos. Em contra-ataque, Cauly recebeu boa enfiada de bola, invadiu a área e tocou em Thaciano, que apareceu sem marcação para apenas completar ao gol e abrir o marcador.

O segundo do Bahia saiu aos 17 minutos. Após troca de passes entre a equipe ao redor da área, a bola chegou na esquerda com Juba, que levantou a cabeça e cruzou para Cauly chegar batendo de primeira e ampliar o placar.

Continua após a publicidade

O Vitória diminuiu o placar pouco tempo depois, aos 21 minutos. Matheuzinho recebeu na entrada da área e finalizou em cima da defesa adversária, entretanto, a bola sobrou para Mateus Gonçalves, que chutou no contrapé de Marcos Felipe.

O empate do time da casa saiu nos minutos finais, aos 44. Iury foi lançado pela direita, invadiu a área, cortou o marcador e finalizou ao gol. Marcos Felipe fez boa defesa, mas, mais uma vez, a bola sobrou para Mateus Gonçalves, que ainda dominou e encheu o pé para as redes

Quando o jogo já parecia estar resolvido, o Vitória conseguiu o gol do triunfo aos 53 minutos. Zeca recebeu lançamento na ponta direita e cruzou para área. Iury antecipou o marcador e chutou de primeira para marcar o terceiro da equipe da casa.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do informado no texto original, o terceiro gol do Vitória foi marcado aos 53 minutos do segundo tempo, e não aos 47. O erro já foi corrigido.

Deixe seu comentário

Só para assinantes