Palmeiras aposta em eficiência no Allianz por 5ª final seguida do Paulistão

Após exatos dois meses, o Palmeiras enfim voltará a mandar um jogo em sua casa. O time jogará no Allianz Parque a semifinal do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, nesta quinta-feira, às 21h35 (de Brasília). A partida vale vaga na decisão estadual.

O Verdão conta com o aproveitamento no estádio para chegar a mais uma final do Paulistão. A equipe soma números excelentes em confrontos de mata-mata no palco durante a passagem do técnico Abel Ferreira.

Desde a chegada do português, o Alviverde decidiu duelos eliminatórios em casa 23 vezes, seja em jogos únicos ou no sistema de ida e volta. De todas estas, a equipe saiu classificada em 18 oportunidades e foi eliminada em cinco.

Nas 18 vezes que o Palmeiras teve sucesso, o time obteve 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota, para o River Plate, na semifinal da Copa Libertadores de 2020, quando o clube classificou no sufoco e sagrou-se campeão contra o Santos, no Maracanã, em final única.

Sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão nunca perdeu um jogo de mata-mata do Paulista no Allianz Parque. Todas as eliminações da equipe foram na Copa do Brasil ou na Libertadores. O português é quem mais comandou o time no estádio (105 partidas) e quem mais venceu no local (70).

Este é um trunfo do Palmeiras para ir à quinta final consecutiva no Paulistão. A equipe disputou a decisão nas últimas quatro edições do torneio, obtendo três títulos (2020, 2022 e 2023) e um vice (2021).

Problemas com o gramado sintético

O Palmeiras ficou impossibilitado de jogar no Allianz Parque devido às más condições do gramado sintético. Após a vitória sobre o Santos, pela terceira rodada do Estadual, o clube decidiu deixar o estádio e forçou a Real Arenas, responsável pela administração do local, a reparar o campo. O palco chegou a ser interditado pela FPF.

A solução encontrada foi trocar o termoplástico pelo material de cortiça. A reforma no gramado terminou no começo desta semana, e o time sub-20 do Palmeiras realizou dois testes antes de o clube aprovar o retorno à casa. A FPF ainda deu o aval e liberou o local antes de ele ser confirmado como palco da semifinal contra o Novorizontino.

Continua após a publicidade

Durante este período, o técnico Abel Ferreira e os jogadores sempre deixaram claro a preferência pelo Allianz. Caso o Alviverde vá à decisão, seja nos pênaltis ou no tempo normal, garante o benefício de ser mandante no jogo de volta.

Deixe seu comentário

Só para assinantes