Manchester City tem duas ofertas por João Cancelo, emprestado ao Barcelona

João Cancelo tem vínculo de empréstimo com o Barcelona até o final desta temporada. O lateral direito, que pertence ao Manchester City, é peça fundamental no setor defensivo da equipe de Xavi e, por isso, os catalães pretendem estender o contrato do português.

Segundo o jornal espanhol Sport, o City, por enquanto, não tem intenção de deixar o lateral voltar a sair por empréstimo e já está observando duas ofertas de venda do jogador.

A primeira seria do Arsenal. O clube de Londres almeja a contratação do jogador e entende que o Manchester City não o liberará por menos de 40 milhões de euros (217,74 milhões de reais na cotação atual). A outra oferta vem Arábia Saudita, por valores que se ajustam à avaliação do lateral.

Diante disso, o Barça deixou as negociações nas mãos de seu agente, Jorge Mendes, e considera a vontade do jogador de continuar no clube espanhol por mais uma temporada como trunfo.

Nesse sentido, o Barcelona pretende prorrogar o empréstimo, mas está disposto a oferecer outra coisa em troca, como uma opção de compra obrigatória visto à dificuldade da situação.

Nesta temporada, João Cancelo soma quatro gols e quatro assistências em um total de 32 partidas. Pela seleção portuguesa, o jogador figura na lista dos 32 atletas convocados por Roberto Martínez para os jogos de preparação para o Euro-2024 contra a Suécia e Eslovênia, nos dias 21 e 26 deste mês.

Deixe seu comentário

Só para assinantes