António Oliveira e Gustavo Henrique levam cartão e desfalcam o Corinthians

O Corinthians não contará com o técnico António Oliveira e com o zagueiro Gustavo Henrique diante do Água Santa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A dupla levou cartão amarelo durante a vitória por 3 a 2 diante do Santo André, na Neo Química Arena.

António já havia sido amarelado nos jogos contra Portuguesa, em sua estreia, e na derrota para a Ponte Preta. O treinador é conhecido por reclamar bastante da arbitragem à beira do campo. Na vitória contra o Ramalhão, Flavio Rodrigues de Sousa foi o homem do apito e não deixou passar a contestação do treinador, durante a segunda etapa.

Já Gustavo Henrique, titular da equipe, foi advertido com amarelo por causa de uma entrada dura no campo de defesa aos 13 minutos da segunda etapa. O beque já havia sido punido contra Palmeiras e Ponte Preta.

No duelo contra o Água Santa, marcado para o dia 10 (domingo), o Corinthians deve ser comandado por um dos auxiliares de António. Na zaga, a tendência é que Caetano assuma a vaga deixada por Gustavo Henrique. A expectativa é que o Alvinegro chegue para a última rodada da primeira fase do Estadual ainda com chances matemáticas de classificação para as quartas de final.

Com o triunfo contra o Santo André, o Corinthians segue na lanterna do grupo C, mas com 13 pontos conquistados. Agora, o Timão precisa torcer para que Mirassol (14) e Inter de Limeira (14) não vençam seus jogos na rodada, contra Portuguesa e Ituano, respectivamente. Já o Santo André segue na lanterna do grupo A e da classificação geral, com 5 unidades.

Deixe seu comentário

Só para assinantes