Conmebol confirma horário do sorteio dos grupos da Libertadores 2024

Na noite de hoje (14), a Conmebol confirmou data e horário dos sorteios da fase de grupos das Copas Libertadores e Sul-Americana. Ambos os sorteios serão realizados no dia 18 de março, a partir das 20 horas (de Brasília), na sede da entidade, em Luque, no Paraguai.

A fase de grupos da Libertadores terá início no dia 3 de abril e se encerra no dia 29 de maio. Cinco clubes brasileiros devem ser cabeças de chave: Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Grêmio. Tais equipes são as cinco melhores colocadas do Brasil na última edição do ranking da Conmebol, divulgado em dezembro de 2023.

Vale lembrar que, pelas regras da competição, clubes do mesmo país não poderão integrar a mesma chave. A exceção são os classificados que vierem da fase preliminar - entre os times nacionais, Botafogo e Red Bull Bragantino brigam por uma vaga na fase de grupos.

A disputa pelas quatro vagas restantes para a fase de grupos da Libertadores já começou e tem término previsto para o dia 13 de março. 19 clubes buscam a classificação. Botafogo e Red Bull Bragantino entram apenas na segunda fase e aguardam a definição de seus respectivos adversários.

O Fluminense é o atual campeão da Libertadores. Na decisão no ano passado, o Tricolor carioca de Fernando Diniz venceu o Boca Juniors, por 2 a 1, no Maracnã. O time argentino, inclusive, não se classificou para a atual edição da Libertadores e disputará a Sul-Americana neste ano.

A Conmebol também definiu a sede da final da Copa Libertadores. A grande decisão será realizada em Buenos Aires, capital da Argentina. O estádio, porém, ainda não definido pela entidade. A final da Glória Eterna está previamente marcada para o dia 30 de novembro, enquanto a da Sula deve acontecer no dia 23 do mesmo mês.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado, a final da Libertadores será no dia 30 de novembro, e não dezembro. O erro foi corrigido.

Deixe seu comentário

Só para assinantes