Antony brilha e Manchester United avança à quinta fase da Copa da Inglaterra

Pelo penúltimo jogo da quarta rodada da FA Cup (fora replays), o Manchester United venceu a equipe do Newport County, da quarta divisão inglesa, por 4 a 2. Agora, os Red Devils aguardam o vencedor de Nottingham Forest e Bristol City, que jogam o replay da quarta fase no dia 7 de fevereiro, após empate sem gols no primeiro jogo.

A equipe de Manchester terá um breve descanso até enfrentar o Wolverhampton pela Premier League, fora de casa, no primeiro dia de fevereiro. Já o eliminado Newport recebe o Swindon no próximo dia três, pela quarta divisão.

O jogo

Logo aos 7 minutos de partida, o United fez boa jogada pela esquerda, que terminou com a assistência de Antony e gol de Bruno Fernandes. A posição do brasileiro era duvidosa, mas na partida não havia auxílio de assistente de vídeo. Seis minutos depois, Dalot avançou pela direita e achou o jovem volante Mainoo, que bateu de curva e ampliou o placar, marcando seu primeiro gol pelo clube: 2 a 0 com apenas 13 minutos.

Aos 18, Garnacho recebeu um belo lançamento e acertou o travessão, desperdiçando a chance de ampliar ainda mais. Mas é a lei máxima do futebol: quem não faz, toma. Aos 36 minutos, o meia Bryn Morris acertou um belo chute, que ainda contou com o desvio da marcação e da trave para entrar e diminuir o marcador.

No segundo minuto da etapa final, Adam Lewis encontrou um cruzamento pela esquerda e Will Evans chegou antes da marcação para tocar de leve na bola e tirar do alcance de Bayindir: 2 a 2!

Aos 23 minutos, Luke Shaw acertou a trave e Antony aproveitou o rebote para desencantar e marcar seu primeiro gol na temporada, colocando novamente os Red Devils na frente. Ainda deu tempo de Rasmus Hojlund aproveitar a bola sobrada na área adversária aos 49 do segundo tempo e matar a partida: 4 a 2, vitória do United.

Outros resultados deste domingo de Copa da Inglaterra:

West Brom 0 X 2 Wolverhampton

Watford 1 X 1 Southampton

Continua após a publicidade

Liverpool 5 X 2 Norwich

Deixe seu comentário

Só para assinantes