São Paulo faz proposta por Damián Bobadilla, meio-campista do Cerro Porteño

O São Paulo continua se movimentando no mercado. Desta vez, o clube mira a contratação do meio-campista Damián Bobadilla, do Cerro Porteño. O jogador paraguaio tem 22 anos de idade.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, a diretoria tricolor fez uma proposta formal pelo atleta e aguarda por uma resposta do Cerro nas próximas horas. A oferta agrada o time paraguaio e há otimismo de ambos os lados para que o negócio aconteça. O interesse foi publicado inicialmente pelo ge e confirmado pela reportagem.

Damián Bobadilla atua como segundo volante e marcou 12 gols no decorrer de 50 partidas disputadas nesta temporada. Um deles foi sobre o Palmeiras, na derrota por 2 a 1 no Morumbi, pela fase de grupos da Libertadores. Nas últimas semanas, ele recebeu o prêmio "Futbolista de la Gente", do campeonato local.

O paraguaio pode ser uma alternativa a Emmanuel Martínez, do América-MG. O Coelho recusou a primeira proposta do São Paulo e segue batendo o pé pelo jogador argentino. Neste momento, as conversas esfriaram.

O Tricolor já anunciou as contratações do atacante Erick, que disputou a Série B pelo Ceará, e também do volante Luiz Gustavo, ex-jogador do Bayern de Munique e da Seleção Brasileira.

O clube ainda tenta a permanência de Lucas Moura e tem como prioridade outros reforços para o ataque. Os atacantes Pedro Raul e Ferreirinha estão na mira da diretoria são-paulina.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes