Luiz Gustavo revela papo com Rafinha e Lucas antes de acerto com o São Paulo

O volante Luiz Gustavo falou pela primeira vez como jogador do São Paulo. O jogador, que estava sem clube desde a saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita, assinou contrato válido por um ano com o Tricolor.

Com passagens por Bayern de Munique e seleção brasileira, o atleta de 36 anos revelou uma conversa com Rafinha e Lucas, dois líderes do São Paulo, antes de se acertar com o clube. Ele, que jogou a Copa do Mundo de 2014, trabalhará com o técnico Dorival Júnior pela primeira vez na carreira.

"Eu converso muito com o Rafinha, é um irmão que eu tenho no futebol, um cara especial. O Lucas eu falei mais nesses últimos tempos, tive muito contato com ele na seleção. É um menino super do bem, com uma disciplina e uma mentalidade vencedora. Tudo isso favorece o grupo", declarou o volante.

"Já tinha escutado falar bastante do Dorival, acompanhei também os trabalhos que ele fez pelos clubes onde passou. O meu papel agora é tentar entender o que ele espera de mim, como eu posso ajudá-lo e se encaixar nas ideias que ele tem e como eu posso potencializar o time", acrescentou.

Luiz Gustavo chega ao Tricolor após uma temporada importante. Em 2023, o time conquistou o título inédito da Copa do Brasil, que o credenciou para disputar a Libertadores no ano que vem.

Esse foi um dos motivos que levaram a diretoria são-paulina a buscar o jogador: ter no elenco um atleta experiente, com bagagem de Seleção, para auxiliar outros jovens da equipe. Além disso, a possibilidade de perder Pablo Maia para a Europa também pesou no planejamento.

Com grandes desafios pela frente, Luiz Gustavo prevê briga por novos títulos em 2024. Logo no início da temporada, o time poderá conquistar a Supercopa do Brasil, diante do rival do Palmeiras.

"Todo grande clube sempre joga as melhores competições e disputa títulos. O São Paulo teve a oportunidade de conquistar a Copa do Brasil e, agora, teremos a oportunidade de disputar um título logo no começo do ano. Temos que terminar bem a temporada, nos preparar nesse período de descanso e voltar mais empenhado ainda. Focados em todos os desafios e preparados para nos superar mais uma vez juntos", disse.

Continua após a publicidade

"Eu tive algumas viagens durante minha carreira, mas sou um cara muito tranquilo, muito focado, apaixonado pelo o que eu faço. Então sem dúvidas essa é mais uma etapa da minha carreira, uma etapa final, vamos dizer, mas o amor é o mesmo, a paixão é a mesma. Eu estou muito empenhado em fazer o meu melhor para ajudar os meus companheiros, ajudar o time e o clube. Acredito que nós todos vamos fazer um grande ano, se Deus quiser, com muito trabalho, respeito e humildade, para colher muitos resultados", completou.

Por fim, o novo reforço se disse ansioso para ter o primeiro contato com a torcida no Morumbi. A estreia do Tricolor no Paulista está prevista para o dia 21 de janeiro, contra o Santo André.

"Estou muito ansioso para ter esse primeiro contato com todos vocês (torcedores). Espero que nós, jogadores e clube, com todo o amor de vocês, possamos nos conectar da melhor forma possível. Nós temos que ter a lucidez do que vocês esperam de nós, para que possamos representá-los dentro de campo da melhor forma possível. Contamos com apoio do vocês, vamos juntos para esse ano que nos espera e, se Deus quiser, vamos em busca de resultados e de conquistas", comentou.

Luiz Gustavo é a segunda contratação do São Paulo para 2024. No último domingo, o clube anunciou a chegada do atacante Erick, que disputou a Série B pelo Ceará. O Tricolor ainda tenta a permanência de Lucas e prioriza outros reforços para o ataque, como Pedro Raul e Ferreirinha.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes