São Paulo anuncia a contratação de Luiz Gustavo por um ano

O São Paulo anunciou hoje a a contratação do volante Luiz Gustavo, que estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita. O jogador assinou contrato de um ano, válido até dezembro de 2024.

O meio-campista já estava acertado com o Tricolor há algum tempo, mas restavam exames médicos e a assinatura do contrato para que o anúncio fosse feito. Além disso, o clube optou por confirmar seu novo reforço após a reeleição do presidente Júlio Casares, que venceu por ser o único candidato.

"Nós todos teremos um excelente desafio no próximo ano. A minha carreira sempre foi movida a desafios, e o São Paulo me proporcionará mais um. Estou feliz e motivado para fazer parte deste projeto do clube. Estou ansioso para ter o primeiro contato com a torcida no Morumbi", disse o atleta.

Com 36 anos de idade, Luiz Gustavo construiu boa parte de sua carreira no exterior, principalmente na Alemanha. Ele iniciou sua trajetória no Hoffenheim antes de brilhar pelo Bayern de Munique, onde dividiu vestiário com o lateral Rafinha, capitão do autal elenco do São Paulo.

De lá, o volante se transferiu para o Wolfsburg, Olympique de Marselha, da França, Fenerbahçe, da Turquia, e Al-Nassr. Além disso, ele defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

Luiz Gustavo é o segundo reforço confirmado do São Paulo para a temporada de 2024. Ontem, o Tricolor anunciou também a chegada do atacante Erick, ex-Ceará, que já tinha pré-contrato com o Soberano desde julho deste ano e agora chega para reforçar a equipe com contrato até o fim de 2026.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes