Joga o Mundial? Guardiola atualiza lesão de Haaland e revela possível prazo de retorno

O técnico Pep Guardiola atualizou a situação da lesão do atacante Erling Haaland no Manchester City. De acordo com o treinador espanhol, o atleta não sofreu uma fratura no pé e já se tem uma ideia de quando o camisa 9 deverá voltar a ficar à disposição.

"É um estresse ósseo, não houve fratura. Acho que ele não jogará contra o Crystal Palace, e espero que esteja pronto (para jogar) na Arábia Saudita", disse o comandante em coletiva.

"É semana a semana que vai ditar como ele se sente. Ontem eu falei com ele, ele disse que se sente melhor: No sábado, ele disse: 'Posso andar e não tenho dor'. É por isso que o médico disse que temos que ver a cada semana, dia a dia, como ele está melhorando. Talvez ele esteja pronto contra o Crystal Palace, talvez não, vamos ver", completou.

Haaland sofreu uma lesão no pé durante a derrota para o Aston Villa, na última quarta-feira, e não foi relacionado para a partida deste final de semana, diante do Luton Town, ambos pela Premier League. No entanto, a contusão não é grave e o norueguês não deve demorar para voltar a atuar pelos Citizens.

Diante disso, a tendência é que o centroavante seja reavaliado diariamente pelo departamento médico e pela comissão técnica para saber as condições físicas de jogo. O City enfrenta o Estrela Vermelha nesta quarta, pela Champions League, e depois pega o Crystal Palace, no sábado, para então viajar para a Arábia Saudita, onde disputará o Mundial de Clubes.

Veja também:

Continua após a publicidade

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Nas partidas em que Erling Haaland for desfalque, a tendência natural é que Pep Guardiola opte por escalar o argentino Julián Álvarez na posição. O treinador do clube inglês é entusiasta do camisa 19, que soma oito gols e sete assistências em 23 jogos na atual temporada pelo seu time.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes