Único tetracampeão brasileiro por um mesmo clube, Dudu iguala ídolos históricos do Palmeiras e comemora

Dudu, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, continua batendo recordes pelo clube. Com a conquista do Campeonato Brasileiro de 2023, o atacante igualou Ademir da Guia e Junqueira como o atleta que mais vezes ganhou títulos com a camisa do Verdão.

"Igualar os números de ídolos históricos, como o Junqueira e Ademir, é algo que eu jamais imaginei. O Seu Ademir é o maior jogador da história do Palmeiras e eu já tive a oportunidade de conversar com ele várias vezes. É uma pessoa maravilhosa, que sempre me apoiou e me tratou com muito carinho e respeito. Como todo palmeirense, sou fã dele e me sinto um acara abençoado por poder alcançar o feito do nosso principal jogador e de poder me relacionar com ele. A geração do Seu Ademir marcou uma época e jamais será esquecida, não somente pelos títulos, mas pela forma bonita que jogava. Espero que esse nosso grupo também seja lembrado como uma geração vencedora e que deu muitas alegrias à nossa torcida", disse o atleta.

Além disso, Dudu também se tornou o primeiro e único jogador, na era dos pontos corridos, que venceu quatro taças do Brasileirão com a camisa de uma mesma equipe, ganhando em 2016, 2018, 2022 e 2023.

"Como já falei muitas vezes, eu e minha família amamos esse clube e me sinto muito honrado e extremamente feliz por alcançar essa marca gigantesca. A gente sabe como é difícil ser campeão no Brasil onde o futebol é super equilibrado e competitivo, e chegar a 12 títulos com essa camisa é algo maravilhoso. Quando eu paro para analisar a minha história, passa um filme pela cabeça e fico bem emocionado", comemorou. "No atual momento, infelizmente, não estou podendo entrar em campo pra fazer o que mais amo, mas, em breve, estarei de volta e continuarei me dedicando de corpo e alma para fazer o nosso clube brigar por mais e mais títulos. Nos últimos anos, o Palmeiras já demonstrou que é um dos maiores clubes do continente e do mundo e a gente fará de tudo para que 2024 seja um ano tão vitorioso como foram as últimas temporadas", completou.

Continua após a publicidade

Fora os quatro Brasileiros, Dudu soma duas da Libertadores (2020 e 2021), três Paulistas (2020, 2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2015), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

O craque do time Alviverde ainda coleciona diversos prêmios individuais, incluindo uma Bola de Ouro (2018), cinco Bolas de Prata (2016, 2017, 2018, 2019 e 2022), um prêmio de melhor jogador do Brasileiro pela CBF (2018), dois da seleção do torneio da CBF (2016 e 2018) e um Troféu Mesa Redonda (2018).

Dudu chegou ao Palmeiras em 2015 e, desde então, já soma 443 jogos, sendo o 16º jogador que mais vezes defendeu o time. Com 88 gols e 102 assistências, ele é o maior artilheiro deste século do Verdão e o 22º na história geral.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes