Corinthians sonda Lautaro Díaz, atacante do Independiente del Valle

O Corinthians sondou a situação do atacante Lautaro Díaz, do Independiente del Valle. O clube fez uma consulta, mas até o momento não abriu negociação para contar com o jogador de 25 anos.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que outros clubes brasileiros mostraram interesse no atleta, como São Paulo e Grêmio, que foi quem mais avançou nas conversas. A informação foi veiculada inicialmente pelo site Trivela.

Com prestígio no Equador, Lautaro tem vínculo com o Del Valle até final de 2026 e uma multa estipulada em cerca de US$ 5 milhões (R$ 24,5 milhões). O clube equatoriano não deve topar negociar seu atacante por empréstimo ou por valor inferior em relação à multa. Logo, não trata-se de uma negociação simples. O que joga a favor dos clubes brasileiros é que Lautaro tem interesse em atuar no Brasil e está aberto a ouvir propostas.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver esta publicação no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A Gazeta Esportiva apurou que o atacante também é observado por clubes do exterior, como o Cruz Azul, do México.

Na temporada atual, Lautaro possui oito gols em 34 jogos disputados (23 como titular), além de uma assistência. O jogador, inclusive, foi às redes duas vezes justamente contra o Corinthians, na vitória do Del Valle por 2 a 1 na fase de grupos da Copa Libertadores, na Neo Química Arena.

O atleta argentino também ganhou destaque na final da Copa Sul-Americana de 2022, quando marcou um gol e deu uma assistência na vitória dos equatorianos contra o São Paulo, por 2 a 0.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes