Após título do Palmeiras, Dudu lamenta lesão: 'levar um tempo para voltar'

Dudu rompeu o ligamento de seu joelho em agosto deste ano e não conseguiu ajudar o Palmeiras na reta final da conquista do Campeonato Brasileiro de 2023. Apesar disso, o atleta viajou a Belo Horizonte para assistir a confirmação do titulo do Alviverde.

Embora a vontade do camisa 7 fosse estar em campo e contribuir para sua equipe, ele segue em recuperação.

"Todo jogador quer estar em campo em um momento como esse, mas, infelizmente, ainda vou levar um tempo para voltar a jogar. O mais importante é que estou me esforçando, ao máximo, e venho evoluindo bem. Sempre cuidei bastante do meu corpo e sempre dei importância para os trabalhos preventivos e de manutenção. E acho que isso está sendo fundamental para que meu corpo reaja de forma positiva às etapas do tratamento, que não é fácil", disse.

"Sei que ainda falta um tempinho, mas, como disse, seguirei focado e fazendo tudo o que o pessoal do departamento médico e da preparação física mandarem para eu voltar ainda melhor", finalizou.

Dudu completou três meses de recuperação da lesão sofrida na partida contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O procedimento realizado foi a reconstrução do ligamento cruzado anterior e correção do menisco.

Antes de se machucar, o ídolo do Palmeiras havia marcado três gols e dado três assistências na campanha que resultou o titulo.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora