Medel destaca desafio e enaltece a superação do Vasco em 2023

O Vasco conseguiu o objetivo de se manter na elite do futebol brasileiro. O experiente chileno Gary Medel, de 36 anos, foi um dos nomes que ajudou o Gigante da Colina a reagir no Campeonato Brasileiro. Com o objetivo cumprido, o jogador enalteceu a superação do clube no segundo semestre. O atleta também começa a pensar em 2024, tendo em vista que seu contrato se encerra em dezembro do próximo ano.

"Sem técnico e com apenas 9 pontos. Foi assim que cheguei. Depois de muito tempo jogando na Europa, vir jogar no Vasco foi um grande desafio, mas sempre acreditei na superação do time e hoje estou grato por tudo que vivi! Agradeço especialmente à minha família, aos meus representantes, o apoio incondicional, e sobretudo essa linda torcida. E vamos com tudo em 2024", escreveu.

Sem técnico e com apenas 9 pontos foi assim que cheguei .Depois de muito tempo jogando na Europa vir jogar no Vasco foi um grande desafio, mas sempre acreditei na superação do time e hoje estou grato por tudo que vivi!

Agradeço especialmente à minha família, aos meus... pic.twitter.com/3kKSeWag9n

? Gary Medel (@MedelPitbull) December 8, 2023

Medel foi anunciado pelo Vasco em julho. Naquele momento, o clube vivia uma situação delicada no Brasileirão. O chileno logo se transformou em um líder do elenco e contribuiu para a reação do time.

A versatilidade do jogador também foi importante. Ele começou atuando como volante, mas recuou para a zaga e ajudou a equipe a ficar mais sólido defensivamente. Além disso, mostrou toda a disposição que faz parte da carreira.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes