Heide, Pucinelli, Klier e Reis se classificam às semifinais da Maria Esther Bueno Cup; veja confrontos

Foram conhecidos os quatro semifinalistas da Maria Esther Bueno Cup, realizada na Sociedade Harmônia de Tênis, em São Paulo. Pelo Grupo Cássio Motta, Gustavo Heide confirmou o favoritismo, derrotou Mateus Alves por 2 a 0 (parciais de 6/4 e 6/1) e se classificou em primeiro lugar com três vitórias.

"Entrei nesse jogo muito focado para sair com a vitória e classificar em primeiro. Venho jogando super bem a semana inteira e espero fazer mais um grande jogo amanhã para sair com a vitória", afirmou Heide.

Ainda no Grupo Cássio Motta, Matheus Pucinelli venceu Henrique Nogueira por 2 a 0 (parciais de 6/0 e 6/3) e também garantiu vaga nas semifinais.

Já no Grupo Luiz Mattar, Gilbert Klier assegurou a primeira posição ao vencer Nicolas Oliveira por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

No último duelo da rodada, João Lucas Reis superou Igor Gimenez por 2 a 0 (parciais de 6/3 e 7/5) e avançou às semifinais da MEB Cup. Para o pernambucano, o mental foi o ponto principal do triunfo.

"O jogo foi bem difícil. A parte mental foi a grande diferença hoje, consegui tirar forças positivas para fazer o melhor que podia. Subi a energia e isso foi essencial para vencer. Agora é focar na semifinal, me preparar bem e fazer um bom jogo amanhã", analisou Reis.

Continua após a publicidade

As semifinais da Maria Esther Bueno Cup acontecem neste sábado, a partir das 14 horas (de Brasília). Já a decisão será disputada neste domingo, no mesmo horário. Os ingressos gratuitos do torneio estão esgotados. Todos os jogos têm transmissão ao vivo no site www.rioopen.com.

O campeão da MEB Cup recebe o cobiçado convite para a chave principal do Rio Open, que em 2024 comemora a décima edição. Já o vice, leva um Wild Card no qualifying do ATP 500, que acontece entre os dias 17 e 25 de fevereiro, no Jockey Clube Brasileiro. O torneio já conta com Carlos Alcaraz, o número 2 do mundo, Stanislas Wawrinka, campeão de três Grand Slams, e Arthur Fils, representante da nova geração do tênis, confirmados no line-up.

Veja os confrontos das semifinais da MEB Cup

  • Gilbert Klier (DF) x Matheus Pucinelli (SP)
  • Gustavo Heide (SP) x João Lucas Reis (PE)
Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes