Extracampo de Soteldo esfria interesse da diretoria do Corinthians; entenda

O ponta Soteldo é um jogador bem avaliado no Corinthians. O atleta do Santos é rápido, habilidoso e tem uma personalidade que chama atenção do presidente Augusto Melo. Porém, o extracampo do venezuelano de 26 desanima a cúpula do Timão.

Apesar de inegavelmente ser talentoso, a reportagem da Gazeta Esportiva apurou que Soteldo é visto como alguém que pode trazer problemas fora de campo. Neste ano, pelo Santos, foi relatado que o jogador chegou atrasado em alguns treinamentos e cometeu atos de indisciplina com Paulo Turra, treinador do Peixe entre junho e agosto. O atleta chegou a ser afastado e sua continuidade na equipe da Vila Belmiro foi posta em xeque.

O contrato de Soteldo com o Santos é válido até junho de 2027. Apesar do vínculo longo e de sua identificação com o Alvinegro Praiano, o rebaixamento para a segunda divisão deve fazer com que alguns jogadores deixem o clube.

Soteldo terminou a temporada atual com um gol e oito assistências em 32 jogos disputados.

A nova diretoria do Corinthians já está monitorando atletas e promete ter postura agressiva no mercado da bola, com a contratação de cerca de 10 novos jogadores.

O clube tem o interesse na contratação de Rodrigo Caetano para ser o novo diretor executivo do clube. No entanto, o dirigente do Atlético-MG só irá dar uma resposta após a virada do ano, pois um rompimento de contrato até dia 31 de dezembro prevê o pagamento de multa rescisória.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes