Com Renato Augusto, Fluminense repete estratégia que deu certo

O campeão da Libertadores deve ganhar mais um toque de experiência em 2024. Segundo o site "ge", o Fluminense encaminhou a contratação de Renato Augusto. O meia, de 35 anos, está de saída do Corinthians e assim, a diretoria dos cariocas repetem estratégia que vem dando certo.

Renato Augusto tem contrato até o fim do ano e não vai renovar com o clube paulista. Ele irá assinar um vínculo de dois anos com o Fluminense.

O Fluminense, nos últimos anos, vem contratando jogadores experientes. A base campeã da Libertadores, por exemplo, contou com nomes de muita rodagem. A junção com o toque de juventude e talento de Xerém deu certo.

O goleiro Fábio (43 anos), o zagueiro Felipe Melo (40 anos), Marcelo (35 anos), Keno (34 anos) e Germán Cano (35 anos) também chegaram ao Fluminense já experientes. O elenco tricolor ainda conta com nomes como David Braz (36 anos), Thiago Santos (34 anos) e Ganso (34 anos).

Continua após a publicidade

Revelado pelo Flamengo, Renato Augusto foi jogador de futsal do Fluminense entre 1999 e 2000. Depois de se profissionalizar no campo pelo rival, o meia foi para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2008.

Em 2013, Renato Augusto iniciou a primeira passagem pelo Corinthians, do qual se tornou ídolo. O meia, em 2016, foi para o futebol chinês, defender o Beijing Guoan. Ele retornou para o Timão em 2021.

Renato Augusto tem histórico na Seleção Brasileira. Ele disputou a Copa do Mundo de 2018, além da Copa América de 2016 e de ter sido campeão olímpico em 2016.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes