São Paulo avalia retorno de Nikão e tomará decisão em conjunto com Dorival

Com o fim da temporada de 2023, o São Paulo já começa a pensar na montagem do elenco para 2024. Um dos assuntos a serem definidos pelo clube envolve o meia-atacante Nikão.

Emprestado ao Cruzeiro até o fim deste ano, o contrato do jogador com o Tricolor se estende até dezembro de 2024. Sendo assim, há possibilidade que o atleta seja reintegrado ao elenco em janeiro, quando a equipe dá início à pré-temporada.

Em entrevista coletiva após o último jogo do ano, diante do Flamengo, no Morumbi, o técnico Dorival Júnior elogiou o jogador, mas não garantiu que o meia irá voltar ao São Paulo.

"O Nikão foi meu jogador no Atlético-MG, no início da carreira, foi lançado por nós em 2011. Voltou a ser meu atleta no Athletico-PR, em 2020. É um jogador que sempre foi bem comigo, tem um ótimo nível. Tenho um respeito enorme por ele", avaliou o treinador.

Nikão foi contratado pelo Tricolor no início de 2022, com status de titular. Na apresentação, ele chegou a receber a camisa 10. Com pouco espaço no seu primeiro ano pelo time, acabou sendo emprestado pelo Cruzeiro e vê seu futuro indefinido.

"Isso (possível retorno de Nikão) será decidido a partir de agora. Estamos começando a mapear um pouco o mercado para que nós tenhamos um elenco definido daqui para frente. Temos que aguardar para tomar essas decisões de elenco", disse Dorival.

O São Paulo deve acelerar o planejamento de elenco para 2024 nas próximas semanas, com o término do Campeonato Brasileiro. O clube buscar ter o grupo definido logo no início do ano, quando disputará o Paulista e também a Supercopa do Brasil, diante do campeão brasileiro Palmeiras.

A prioridade de momento é renovar o contrato de Lucas, que vai só até o fim de dezembro. Além disso, a diretoria tricolor negocia com o América-MG pelo meia Emmanuel Martínez e mira a contratação de um camisa 9 para fazer sombra a Calleri. As conversas nesse sentido ainda não avançaram.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes