Dorival elogia Nikão e pode ter meia no São Paulo em 2024

O técnico Dorival Jr elogiou o meia Nikão, emprestado pelo São Paulo ao Cruzeiro, e pode contar com o jogador na próxima temporada.

Jogador dele. "O Nikão foi meu jogador no Atlético-MG, no início da carreira, foi lançado em 2011. Voltou a ser meu atleta no Athletico em 2020. Ele sempre foi bem comigo, tem um ótimo nível, tenho um respeito enorme por ele. Mas isso vai ser decidido agora, estamos começando a mapear o mercado para tomar essas decisões de elenco"

O meia confirmou a possibilidade de ficar no Tricolor na próxima temporada ao se despedir do Cruzeiro na noite de ontem. Ele confirmou uma conversa com Dorival Jr sobre futuro.

Confira outras respostas do técnico Dorival Jr na entrevista coletiva após a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0.

Balanço da temporada

Fico feliz de estar à frente de uma equipe tão valente, vibrante e determinada. Em nenhum momento se entregou, sempre deixou tudo o que podia. Isso enaltece e mostra o desempenho que foi apresentado. Uma equipe que voltou a passar confiança ao seu torcedor. Desde os primeiros dias começamos a inverter esse processo, era um ambiente hostil naquele momento, com incertezas. E eles começaram a abraçar o que foi proposto, abraçaram a ideia. E mesmo com os desfalques, essa equipe de uma resposta muito positiva. Muitos questionaram o desempenho do São Paulo após a Copa do Brasil e foi um dos melhores. Se não tivéssemos disputados três competições, talvez poderíamos ter sorte melhor no Brasileiro. Vários garotos que despontaram, que atingiram um nível muito bacana e despertaram interesse de fora. Esse é o objetivo, é o espírito que nós queremos no ano que vem. Não será fácil, teremos poucos dias até uma estreia no Paulista, e depois teremos aquele calendário insano que nós já conhecemos.

Mudanças para 2024

Esses pontos que nós deixamos fizeram muita falta, mostraram que a campanha poderia ser um pouco diferente. Claro que naquela altura nós disputávamos três competições, é muito difícil, nosso departamento médico trabalhou como ninguém para que tivéssemos todos à disposição. Em 2024, espero que todos tenham paciência. Vamos ter mudanças, alguns profissionais nos deixarão, outros serão agregados, é um processo natural. Fica o meu agradecimento e da comissão técnica, foram todos muito valentes

James Rodríguez

Eu conto com o James, na maioria das vezes que ele retornou da seleção, veio com problema agravado, pequenas lesões, que dificultaram ele estar nos treinamento, tanto é que quase dez dias depois de voltar da seleção ele segue fora. Todo mundo fala aquilo que deseja, eu respeito, mas conto com o James, sim. É um jogador que foi avaliado por todos nós e espero que ele faça um 2024 ainda melhor. Nós contamos com o grande jogador que ele é.

Continua após a publicidade

Crias de Cotia

Com certeza, o Henrique vai fazer a Copa São Paulo e o William vai permanecer com a gente. O Henrique só não foi relacionado porque não podia ser inscrito, é um jogador muito bom que está sendo observado, assim como o Ryan. Temos muito bons jogadores que estão sendo observados e em 2024 podem tem oportunidades na nossa equipe. Nós estávamos com um elenco bem grande, então não podíamos dar oportunidades para todos, estávamos vendo aqueles que de repente se destacassem para ter uma oportunidade.

Elenco para disputar tudo?

Cara, é impossível que isso aconteça com equipes que tenham um elenco mais completo, mais recheado. O que aconteceu no ano passado com o Flamengo é muito difícil de se repetir. Se continuar acontecendo as decisões no mesmo instante de outros torneios, dificilmente uma equipe vai conseguir suportar e gerar resultados em todas elas. Em algum momento você vai cair, a instabilidade vai vir em algum momento.

Canal do São Paulo

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes