Ruan Oliveira sofre terceira lesão no joelho e deve seguir no Corinthians em 2024

O meia Ruan Oliveira sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito. A contusão aconteceu durante a vitória do Corinthians sobre o Coritiba por 2 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Diante disso, a tendência é que o Timão renove o contrato de empréstimo do atleta, que se encerraria ao final de dezembro. De acordo com leis trabalhistas, o clube precisa fornecer apoio para a recuperação de lesões em jogadores que estão em final de contrato, resultando numa provável extensão.

Apesar de ter conseguido sequência em meados desta temporada, Ruan sofreu pela terceira vez uma lesão ligamentar no joelho. Ele chegou ao Corinthians em 2019, cedido pelo Metropolitano, para integrar o sub-20, mas subiu para o profissional com aval do então técnico Tiago Nunes. No entanto, nas primeiras oportunidades, ele contundiu a região do joelho esquerdo.

No ano seguinte, quando estava próximo de voltar a ficar à disposição, precisou passar novamente por um procedimento no local. Em junho de 2022, o jovem sofreu nova ruptura no ligamento do joelho esquerdo, tendo que renovar seu empréstimo com o Corinthians até 30 de junho deste ano. As boas atuações com Luxemburgo renderam uma extensão até dezembro, e agora o contrato pode ser prorrogado mais uma vez.

Antes da nova contusão, a tendência era que Ruan Oliveira voltasse ao Metropolitano e não fizesse parte do elenco do Corinthians para 2024, que deve sofrer grande reformulação. O novo presidente Augusto Melo, junto com o técnico Mano Menezes, deverá mexer no plantel visando melhores desempenhos para o ano que vem.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes