Juventus bate Napoli com gol de Gatti e dorme na liderança do Campeonato Italiano

Na tarde desta sexta-feira, a 15ª rodada do Campeonato Italiano teve início. A Juventus recebeu e venceu o Napoli por 1 a 0, em partida que aconteceu no Juventus Stadium. O gol da vitória dos donos da casa foi marcado por Federico Gatti.

Com o resultado, a Juventus chegou aos 36 pontos e dormirá na ponta da competição. O time comandado por Allegri alcança sua segunda vitória consecutiva, mas ainda pode ser ultrapassado pela Inter de Milão, que entra em campo neste sábado. O Napoli, por sua vez, fica na quinta colocação, com 24 pontos, e também pode perder posições ao longo da rodada.

Como não está na disputa por nenhuma competição europeia, a Juventus volta aos gramados apenas na próxima sexta-feira. Pela 16ª rodada da Serie A Tim, a 'Velha Senhora' enfrenta o Genoa, às 16h45 (de Brasília), no estádio Luigi Ferraris.

Já o Napoli terá um compromisso no meio da semana antes de retomar seus embates pelo Italiano. Nesta terça-feira, o time napolitano recebe o Braga, no estádio Diego Armando Maradona, às 17 horas, em confronto direto pela segunda vaga do Grupo C da Liga dos Campeões. O Napoli precisa de uma vitória ou um empate nesta última rodada para avançar ao mata-mata.

O jogo

A partida começou elétrica, com as duas equipes dispostas a atacar para abrir o marcador. Com 18 minutos, a Juventus teve uma grande chance de fazer o primeiro gol do jogo. Após boa jogada de Kostic, Chiesa tocou para Vlahovic. O sérvio demorou para definir, mas finalizou ao gol. O zagueiro Nathan, porém, tirou em cima da linha e salvou o Napoli.

E aos 27 minutos, veio a resposta do Napoli. Após um chutão da zaga, Osimhen ficou com a bola e avançou em velocidade pelo lado direito. O nigeriano viu Kvaratskhelia sozinho do lado direito e cruzou rasteiro. O camisa 77 ficou cara a cara com o goleiro, mas bateu por cima do gol e isolou.

Com 38 minutos, a Juventus se salvou novamente - dessa vez por conta de Szczesny. Após cobrança de falta na grande área, a bola sobrou na esquerda com Di Lorenzo. O lateral finalizou, mas o arqueiro polonês fez grande defesa para impedir o gol napolitano.

Com cinco minutos da segunda etapa, a Juventus assustou o Napoli. Após lançamento, McKennie tocou para Vlahovic. O sérvio chegou finalizando da entrada da grande área e a bola foi na trave. E um minuto depois, a Velha Senhora finalmente inaugurou o marcador. Cambiaso ficou com a bola do lado direito e cruzou. Gatti subiu mais alto que a zaga do Napoli e cabeceou cruzado, batendo o goleiro Meret para fazer o 1 a 0.

Continua após a publicidade

Com 29 minutos, o Napoli deixou tudo igual. Szczesny saiu jogando errado e Di Lorenzo interceptou, tocando para Osimhen. O centroavante tirou do goleiro e bateu para o gol. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento e o gol foi anulado.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes