Flamengo bate Paraguai, mas perde vaga na final da Brasil Ladies Cup para o Santos

Na noite desta sexta-feira, o Flamengo entrou em campo para tentar chegar à final da Brasil Ladies Cup, mas não conseguiu. Embaixo de forte chuva no Bruno José Daniel, as Meninas da Gávea venceram o Paraguai, por 3 a 2, na última rodada do Grupo B. Mesmo assim, ficaram de fora da decisão por conta dos critérios de desempate.

Crivelari abriu o marcador para o Rubro-Negro carioca, enquanto Camila Barbosa deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Liz Penã virou o jogo para o Paraguai, e Gisseli igualou o marcador novamente. Já perto do fim do jogo, Monalisa marcou um golaço para dar à vitória ao time flamenguista.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos sete pontos e ficou com a mesma pontuação do líder Santos. No entanto, as Sereias da Vila conquistaram a vaga devido ao maior saldo de gols. O Peixe garantiu seu lugar na decisão ao bater a Ferroviária, por 2 a 0, mais cedo nesta sexta. O Alvinegro Praiano encerrou a fase de grupos com saldo de seis, enquanto o Fla terminou com três.

O primeiro finalista já havia sido definido na última quinta-feira. O Internacional goleou o Atlético Nacional, da Colômbia, por 6 a 0, e se classificou para a final da competição. Assim, a decisão entre Santos e Inter acontece neste domingo, no Canindé, às 16 horas (de Brasília).

Continua após a publicidade

O jogo

O Flamengo começou a partida em cima do Paraguai. Aos sete minutos, uma boa jogada nasceu do lado esquerdo. Crivelari cruzou rasteiro e Thaísa se infiltrou na grande área para completar para o gol, mas a defesa paraguaia conseguiu cortar e mandar pela linha de fundo.

E a pressão rubro-negra funcionou. Com dez minutos de partida, o Fla abriu o marcador. Dessa vez pelo lado direito, Laysa recebeu e cruzou para dentro da grande área. Crivelari apareceu e finalizou para fazer o primeiro do time carioca na partida: 1 a 0.

O Rubro-Negro carioca seguiu pressionando as paraguaias. No entanto, as visitantes não desistiram e chegaram ao gol de empate. Aos 28 minutos, após cobrança de falta dentro da área, a sobra ficou com Camila Barbosa. A zagueira chutou forte e acertou o ângulo, sem chances de defesa para a goleira Bárbara.

O início do segundo tempo foi um banho de água fria para o Flamengo. Logo aos dois minutos de jogo, Liz Penã fez o pivô e disputou espaço com a zaga flamenguista. A paraguaia girou e conseguiu uma bonita finalização, encobrindo a goleira Bárbara.

Mas o Flamengo reagiu. Thaísa fez boa enfiada e a zaga do Paraguai não conseguiu cortar. A bola ficou com Gisseli dentro da grande área. A jogadora bateu na saída da goleira e Saleb e empatou tudo novamente. E com 38 minutos da segunda etapa, Monalisa acertou uma bomba da intermediária e virou o jogo para o Fla com um golaço.

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes