Everton Ribeiro admite temporada abaixo do ideal no Flamengo

O Flamengo encerrou a temporada sem títulos. Além do desempenho abaixo do esperado coletivamente, alguns jogadores decepcionaram na parte individual.

O meia Everton Ribeiro publicou uma mensagem em suas redes sociais e admitiu que não teve o desempenho imaginado em 2023.

"Nação, eu não preciso nem dizer que o ano de 2023 não foi como esperávamos, nem como vocês mereciam. Vocês estão cansados de ler e de ouvir isso. Nós, atletas, temos uma parcela grande de responsabilidade. Não dá pra fugir disso. Não adianta fingir que nada aconteceu. Não podemos nos acostumar com esse tipo de resultado. O Flamengo não pode passar um ano inteiro sem levantar uma taça. Eu, particularmente, não passava por isso desde 2010. Poderíamos ter feito muita coisa diferente, e me incluo nisso", destacou o jogador, que foi além.

"Não foi um ano fácil pra mim. Sinto que rendi menos do que poderia, que entreguei menos do que eu e vocês sabemos que consigo. Foi complicado. Desde o começo, voltando da Copa do Mundo, com grandes competições já nas primeiras semanas e meses do ano... É preciso coragem pra olhar no espelho, ver onde erramos, no individual e no coletivo. Cada um precisa rever o que fez e o que poderia ter feito. A gente sempre pensa no futuro, mas esse ano não pode ser esquecido. Não dá pra repetir os mesmos erros. O Flamengo tem um grande técnico e vai ter tempo pra trabalhar e se preparar muito melhor. Essa torcida merece uma história diferente no ano que vem", escreveu.

Everton Ribeiro tem contrato somente até o fim da temporada. O meia negocia a extensão do vínculo com os rubro-negros.

O jogador é pretendido por outros clubes. Fluminense e Grêmio teriam demonstrado interesse em contar com Everton Ribeiro na próxima temporada.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes