Conheça Lucas Piccinato, novo técnico do Corinthians feminino

O Corinthians feminino terá um novo técnico para a temporada de 2024. Trata-se de Lucas Piccinato, de 33 anos, que recentemente comandou o Internacional.

Piccinato chega com a grande responsabilidade de substituir Arthur Elias, nome histórico na modalidade do Timão, que deixou o projeto para assumir a seleção brasileira. A equipe foi comandada por Rodrigo Iglesias interinamente no final da temporada de 2023, conquistando assim o Campeonato Paulista diante do São Paulo.

Lucas Piccinato começou sua trajetória no futebol feminino em 2014, como auxiliar da equipe sub-15 do Centro Olímpico. A partir do ano seguinte, o profissional passou a ser auxiliar no time feminino principal da equipe paulista, ficando no cargo até 2017, quando virou o treinador do sub-17 da agremiação.

Piccinato deixou o Centro Olímpico em 2019 para assumir o São Paulo, clube que defendeu até 2022. Pelo Tricolor Paulista, o técnico conquistou o Campeonato Brasileiro da A2 de 2019 e a Brasil Ladies Cup de 2021. O treinador foi duas vezes vice-campeão do Estadual da modalidade, em 2019 e 2021, para o Corinthians.

O técnico foi anunciado no Internacional em julho deste ano e comandou o Colorado em apenas 15 oportunidades. As Gurias Coloradas conquistaram o Campeonato Gaúcho sob seu comando e foram até a semifinal da Copa Libertadores, caindo para o Timão.

O Corinthians vem de uma temporada de quatro títulos (Supercopa, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa Paulista) e quer manter sua hegemonia no futebol brasileiro. A tendência é que o elenco passe por modificações, com saídas e chegadas de atletas.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes